Softwares e Dicas de Como Criar Estampas

 Neste post você vai encontrar bastantes dicas legais para aplicar no seu negócio. Vamos começar com os softwares para criar estampas personalizadas. É importante que você aguce a sua criatividade, procurando sempre criar imagens diferenciada e única.



CorelDraw:  Simples de utilizar e mesmo que você esteja começando agora vai se adaptar rapidamente com este programa de edição de imagens. Outra característica é sua leveza, isto é, dispensa a necessidade de um computador robusto e dispõe de várias ferramentas avançadas para fazer layout, ilustração e recorte de imagens.


Photoshop:  Este sem dúvidas é o programa para edição de imagens mais conhecido atualmente. Sua interface é bem estruturada e simples de editar, dispensando a necessidade de ser um expert para começar. Indicado para você que possui diversas imagens para editar e tem tecnologia 3D.


Illustrator: Muito usado para criação de vetorial devido a sua possibilidade robusta para tratamento de imagens. Tem centenas de recursos e ferramentas bem desenvolvidas além de compatibilidade com diversos modelos de arquivos. Ao contrário dos 2 anteriores, este exigem um pouco mais de conhecimento em criação e edição de imagens.


Linkscape: Este software para edição de imagens é grátis e permanece sempre em desenvolvimento por vários colaboradores ao redor do planeta. Permite criação de objetos tridimensionais, pode fazer preenchimento degrade e as imagens feitas no linkscape você pode redimensiona-la sem perder a qualidade da arte.


Onde Aplicar Suas Estampas

Após criar suas imagens em um dos softwares mencionados acima, é o momento de fazer aplicação.


 Transfer através da sublimação – essa técnica consiste na impressão de uma imagem que possui inúmeros detalhes, muito recomendada para todos. Outro detalhe importante é que fazendo várias ou poucas peças por meio da sublimação o valor é quase o mesmo.


Linha Power Film – essa técnica é com uso de filmes de recorte e impressão. Trata-se de um filme para plotters de recorte e impressão elaborados ora ser enviado por termo transferência aos tecidos a serem personalizados. Muito recomendado para estampar marcas tendo menor investimento possível.


Mesclando as Duas Soluções

Isso vai permitir um resultado fabuloso a sua arte final. Na sublimação a imagem é transferida ao papel sublimático com o uso de uma prensa térmica. Isso ocorre quando você aplica tempo, pressão e temperatura, fazendo com que a tinta evapora e entra na fibra do tecido, causando a fixação da tinta no produto.


Os filmes para tecidos já sublimados parecem um vinil, que é enviado ao produto usando a prensa térmica. Pode ser o Powe FIlm Block ou Sport Film Print Block que você já os recebe preparados para personalizar a sua arte.


Caso você tenha interesse em fazer um curso completo de design de estampas, na página inicial deste site temos um artigo completo apresentando todo o conteúdo do treinamento, que alias é 100% online. Clique no botão INÍCIO (lá em cima) para ser redirecionado.


O conteúdo Softwares e Dicas de Como Criar Estampas apareceu primeiro em Curso de Sublimação Online.

Review TMT BRASIL - Filmes Recorte

Conheci o pessoal do curso de sublimação online  no evento da  TMT  ( TheMagicTouch ) durante um acontecimento em Salvador – BA,  Expo ...