Equipamentos Necessários Para Sublimação

 Sendo bem objetivo, os equipamentos necessários para começar com sublimação são: impressora sublimática, computador e prensa térmica. Partindo do princípio que você já tenha o estabelecimento adequado.



Como você pode perceber, não é preciso dezenas de equipamento para montar o seu próprio negócio de sublimação. Agora, vamos ver um mais sobre a utilidade e o processo de aquisição dos equipamentos necessários.


O computar é bem provável que o que você possui hoje seja o suficiente para instalar e usar os softwares de edição de imagens/estampas.


Acerte na hora de comprar sua prensa térmica e impressora sublimática


Nesta hora, não recomendo economizar dinheiro comprando um equipamento pequeno e grande demais além das suas necessidades. Se nesse post você ver algum preço de equipamentos, este será apenas um referencial, podendo variar de acordo com o fornecedor


E sim, você pode optar por usar uma impressora daquelas de escritório que imprime folha A3.


Porém, se o seu negócio trabalha com camisetas totalmente sublimadas, uniforme esportivo, você certamente vai precisar de um equipamento mais robusto e consequentemente mais caro. Vai exigir, por exemplo, plotter com 90cm de boca e prensa em torno de 1 x 1 metro.


Normalmente o valor do plotter com mínimo de 90cm é R$30.000 e a prensa R$18.000.


O método ideal para acertar na compra é optar por um equipamento pequeno que seja capaz de imprimir e estampar a maior imagem possível que você trabalha.


Qual Tamanho Certo da Prensa Térmica


É importante que ela seja maior do que o campo de impressão da sua impressora. Imagina se sua impressora consegue imprimir A3 porém sua prensa é de apenas 38x38cm? Péssimo negócio.


Você deve também levar em consideração a qualidade da sua prensa térmica, que garanta fidelidade aos ajustes de pressão, temperatura e tempo durante a execução do processo de sublimação.


Tenha em mente que você estará investindo no seu negócio e logo, estará entregando um serviço de qualidade aos seus clientes que o recompensarão e muito por isso.


Logo após você montar o seu ambiente de trabalho é hora de começar a produzir. Evite ir logo sublimando em elevadas quantidades, faça primeiro os testes com pequenos produtos até ir adquirindo experiência e confiança.


Faça os seus testes comprando retalhos a baixo custo em empresas especializadas. Isso vai te ajudar a economizar bastante durante o processo de experiência.


Um bom caminho é você fazer um curso de design de estampas a fim de se tornar o expert no assunto. Melhor do que produzir em alta escala sem qualidade é focar no seu aprendizado e ir escalando aos poucos o seu negócio.


Caso você tenha interesse em fazer um curso completo de sublimação, na página inicial deste site temos um artigo completo apresentando todo o conteúdo do treinamento, que aliás é 100% online. Clique no botão INÍCIO (lá em cima) para ser redirecionado.


O conteúdo Equipamentos Necessários Para Sublimação apareceu primeiro em Curso de Sublimação Online

Review TMT BRASIL - Filmes Recorte

Conheci o pessoal do curso de sublimação online  no evento da  TMT  ( TheMagicTouch ) durante um acontecimento em Salvador – BA,  Expo ...